Palestra 24/06/20

Palestrante: Prof. José Ricardo Cereja
Data: 24/06/2020, 17h

Mais detalhes

Nestes tempos de pandemia, estamos todos sendo bombardeados de informações que, mais do que esclarecer, geram muitas incertezas. O que acontecerá com as relações de trabalho? E com o emprego? Qual o cenário de mercado desponta no horizonte? É possível se preparar para o “novo normal”? É o momento de empreender? Quais os riscos de inovar? Como repensar a carreira? Estas e outras perguntas farão parte deste bate-papo cujo objetivo é ajudar a refletir e organizar o pensamento em meio ao turbilhão de ideias que estamos vivendo.

O prof. José Ricardo Cereja possui Doutorado em Engenharia de Produção pela Universidade do Rio de Janeiro (2000-2006), mestrado em Design pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro PUC-RJ (1995-1998) e graduação em Desenho Industrial pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (1987-1990). Atualmente é Professor e Coordenador de Inovação da UNIRIO – Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro, pesquisador em Design Thinking aplicado a Processos de Negócio (BPM) e colaborador do projeto RISE BPM liderado pelo European Research Center for Information Systems – ERCIS. Foi Pesquisador do Centro Pedagógico Pedro Arrupe – RJ (2009-2011); Coordenador Pedagógico do Instituto Infnet do Rio de Janeiro (2003-2010). Professor de Pós-Graduação e Graduação da Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (1997-2008). Autor do Livro “Gestão de Pessoas nas Organizações Contemporâneas”. Áreas de atuação: Design, Comunicação, Empreendedorismo, Inovação, Planejamento Estratégico, Modelo de Negócio, Desenvolvimento de Produtos e Educação.