Palestra 17/06/20

Data: 17/06/2020, 17h
Palestra disponível em: https://www.youtube.com/watch?v=a7FduGh8CW8

Mais detalhes

Esta palestra apresenta uma introdução ao Vue.JS. Vue.JS é um framework JavaScript para o desenvolvimento do lado cliente em aplicações Web. Nós veremos um exemplo simples de desenvolvimento de cliente utilizando o Vue.JS e discutiremos as vantagens do framework em comparação com os seus concorrentes, como o AngularJS e o React. Esta palestra serve como uma amostra do tipo de conteúdo lecionado na disciplina de DSW do BSI/UNIRIO.

O prof. Márcio de Oliveira Barros possui graduação em Matemática Aplicada a Informática pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (1992), Mestrado em Engenharia de Sistemas e Computação pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (1995) e Doutorado em Engenharia de Sistemas e Computação pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (2001). Atualmente é professor associado da Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro. Tem experiência com pesquisa e desenvolvimento tecnológico na área de Ciência da Computação, com ênfase em Engenharia de Software, atuando principalmente nos seguintes temas: search-based software engineering, software design e gerência de projetos.