Palestra 01/07/20

Egressos do BSI UNIRIO: do dado aberto ao dashboard sobre empregabilidade
Palestrante: Prof. Reinaldo Viana Alvares (DIA/UNIRIO)
Data: 01/07/2020, 17h
Palestra disponível em: https://www.youtube.com/watch?v=2Y-enU0vwic

Mais detalhes

Em nosso encontro, conversaremos sobre detalhes técnicos envolvendo tratamento de dados públicos de CNPJ, dados da base nomeada da Relação Anual de Informações Sociais (RAIS), dados dos egressos da UNIRIO e construção de indicadores com foco na empregabilidade do egresso.

O prof. Reinaldo Viana Alvares possui graduação em Tecnologia em Processamento de Dados pela Universidade da Amazônia (1998), especialização em Análise de Sistemas pela Universidade Federal do Pará (1999), mestrado em Computação pela Universidade Federal Fluminense (2005) e doutorado em Engenharia de Sistemas e Computação pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (2014). Atua como professor adjunto na Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (UNIRIO), Departamento de Informática Aplicada, desde agosto de 2018. Possui dezessete anos de experiência em docência superior, dez anos de experiência em atividades de gestão acadêmica. Tem vinte anos de experiência na área de Ciência da Computação, com ênfase em Banco de Dados, atuando principalmente nos temas de Banco de Dados e Tecnologias de Inteligência de Negócios, com foco na educação superior. Seus interesses são pelas áreas de Banco de Dados, Empregabilidade de Egressos, Avaliação Educacional e Tecnologias para exploração de dados abertos educacionais.