Descrição
Após o início do período letivo você pode incluir disciplinas, respeitando seus pré-requisitos e horários em comparação às disciplinas na qual está previamente matriculado. Para isso deve seguir os seguintes passos:
A. Peça o Requerimento Administrativo da Secretaria;
B. Assinale o item “Inclusão de disciplina” e escreva no campo Observação o nome da disciplina que deseja incluir e seu código;
C. Entregue o requerimento;
D. A secretaria verificará se não há irregularidades que impeçam a inclusão;
E. A Secretaria incluirá a disciplina no seu histórico escolar;
F. Vá à secretaria e procure saber sobre o resultado do seu requerimento.
Este processo deve ser utilizado apenas para situações extraordinárias. A inclusão em casos usuais deve ser realizada via Internet no Portal do Aluno.
Documentos necessários
Nenhum.
Regras
1. Período de Inclusão: a inclusão de disciplina só pode ser feita dentro do prazo estipulado pelo Calendário Acadêmico do período em questão.
2. Prazo de efetivação: a Secretaria tem até 5 dias úteis efetivar a inclusão.