Emissão de Certificado do Diploma

Descrição
Ao terminar o curso, após colar grau você pode solicitar seu diploma. Para isso deve seguir os seguintes passos:

A. Peça o Requerimento Administrativo da Secretaria ou, informalmente, peça a emissão do diploma por e-mail (douglas.brito@uniriotec.br);

B. Assinale o item “Emissão de certificado ou diploma”, anexe a cópia dos documentos necessários*. Caso seja por e-mail, anexe os documentos digitalizados;

C. Entregue o requerimento. Caso seja por e-mail, envie o e-mail;

D. A secretaria iniciará o processo no sistema, gerará um memorando, anexará os documentos e enviará para decania do CCET;

E. A decania do CCET abrirá o processo no sistema e encaminhará os documentos para a Divisão de Diplomas, na reitoria;

F. A Divisão de Diplomas confeccionará o diploma;

G. Ligue para Divisão de Diplomas um mês após requerer o documento (21 2542-7996) e procure saber sobre o resultado do seu requerimento, caso o diploma esteja pronto vá na reitoria, Divisão de Diplomas, obtê-lo.

* Neste processo específico o aluno pode requerer que sejam utilizados os documentos presentes na sua pasta do aluno, entregues no ato da matrícula. Recomenda-se que o aluno providencie todos novamente, já que esta opção aumenta o prazo para efetivação do processo de maneira indeterminada.

1 cópia do certificado de conclusão do Ensino Médio;
1 cópia do histórico escolar do Ensino Médio;
1 cópia do Registro Geral (RG, identidade);
1 cópia do Título de Eleitor;
1 cópia, ou original, do “nada consta” da Biblioteca.

Regras
1. Colação de grau: o aluno deve ter integralizado seus créditos e colado grau para que possa requerer seu diploma.
2. Prazo de efetivação: a Secretaria e a Decania tem até 7 dias úteis para enviar os documentos à Divisão de Diplomas. A Divisão de Diplomas não faz parte do CCET. Estima-se que o diploma esteja pronto em até 30 dias corridos após envio de documentos para mesma.