EIA – Escola de Informática Aplicada

A Escola de Informática Aplicada (EIA) foi criada pela Resolução 2.098 de 14 de setembro de 1999, com finalidade de prover estrutura organizacional para o curso de Bacharelado em Sistemas de Informação (BSI). Essa escola tem por objetivo o ensino de graduação e pós-graduação, a pesquisa e a extensão universitária nas áreas das Tecnologias da Informação e da Comunicação, a serem buscados através de:

• Incentivo ao aprendizado do conhecimento em Informática e de suas relações interdisciplinares;
  • Formação e aperfeiçoamento de profissionais de Informática capazes de atender às demandas institucionais e sociais, garantindo ao mesmo tempo a elevação de seu nível de qualidade;
  • Estímulo ao desenvolvimento da pesquisa em Informática como instrumento de desenvolvimento social;

Implementação de políticas de integração social e programas de modernização e democratização do estado brasileiro, no que tange às Tecnologias da Informação e da Comunicação.

Geiza Hamazaki
Diretora da EIA