Declaração de conclusão do curso

Descrição
Ao terminar o curso você pode solicitar uma declaração de conclusão de curso (até que possa ser emitido seu diploma). Para isso deve seguir os seguintes passos:

A. Peça o Requerimento Administrativo da Secretaria;

B. Assinale o item “Emissão de declaração” e preencha no campo Observação: “Conclusão de curso”;

C. Entregue o requerimento;

D. A secretaria verificará se o nome do aluno requerente consta na ata de colação de grau, caso não conste o processo será encerrado;

E. A secretaria confeccionará e imprimirá a declaração;

F. A secretaria carimbará e assinará a declaração;

G. Vá à secretaria e procure saber sobre o resultado do seu requerimento, caso a declaração esteja pronta deve assinar um comprovante de obtenção para retirá-la.

Documentos necessários
Nenhum.

Regras
1. Colação de grau: o aluno deve ter integralizado seus créditos e colado grau para que possa requerer sua declaração de conclusão de curso.
2. Prazo de efetivação: a Secretaria tem até 5 dias úteis para emitir a declaração de conclusão de curso.